Casa do Caminho

HISTÓRIA

A "Casa do Caminho", à exemplo da Casa de Pedro nos primórdios do Cristianismo, tem a finalidade precípua de amparar o próximo, moral e espiritualmente, empenhando-se na solução de vários problemas sociais, especialmente aqueles que se relacionam às crianças e à educação.
 
Idealizada por Antonio de Freitas Costa, fiel adepto dos serviços assistenciais, cujo desencarne ocorreu antes de ver concretizado o seu desejado objetivo, a Casa teve o comando assumido por sua esposa, Maria Angelica Miranda Costa. Ajudada por pessoas imbuídas dos mesmos sentimentos idealistas, presidiu, inclusive a assembleia de constituição da entidade e, em seguida, fundou-a em 15/09/1963. O entusiasmo dos primeiros colaboradores levou a Casa do Caminho a uma realização mais positiva: a construção da primeira creche, dando-se a denominação de Lar Escola "Carinhoso Abrigo". Isto se deu logo após a compra de um terreno localizado à Rua Antônio Monteiro da Cruz, 133, em Vicente de Carvalho. Esta realização foi algo importante, uma vez que a criação de Lares Escolas, destinados a atender a criança em seus diversos estágios de desenvolvimento, está implícita no plano de trabalho da Casa do Caminho.
 
No seu roteiro de atendimento, a Casa do Caminho visa, nos seus Lares Escolas, amparar menores reconhecidamente sem recursos, cujas mães necessitem trabalhar para a sua própria subsistência.
 
No dia 01/11/1980, a Casa do Caminho inaugurou o Lar Escola "À Caminho da Luz", edificada em terreno com área de 1.577,5 m², situado à Av. Vicente de Carvalho, 500, com a Rua São Salvador, cedido pela Prefeitura Municipal de Guarujá por comodato, renovado em 26/09/2014 por mais 15 anos.
 
Atualize o seu navegador. Mais segurança para você.
Mais liberdade aos desenvolvedores.
BAIXE
AGORA
Fechar